sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sete dicas para facilitar a migração para o Windows 7

Saiba o que é necessário levar em consideração se sua empresa decidir mudar para o novo sistema operacional da Microsoft.





Empresas que pretendem fazer o upgrade do sistema operacional dos PCs, seja o Windows XP ou Vista, para o recém-lançado Windows 7, podem encontrar pela frente um processo mais simples, se levarem em consideração alguns truques para gerenciar este processo, e assim evitar conflitos durante a atualização.
Para simplificar esta migração, especialmente entre pequenas e médias empresas que normalmente não possuem um departamento de TI organizado, especialistas apontaram sete passos essenciais que devem ser seguidos para um upgrade sem traumas.

Teste a compatibilidade da máquina
De acordo com dados da Forrester Research, mesmo após dois anos e meio do lançameto oficial do Vista no mercado, o Windows XP ainda é utilizado por 86% das empresas que utilizam a plataforma Microsoft.
O problema  que esse contingente de empresas não poderá migrar do XP diretamente para o Windows 7, pelo menos não com a 'facilidade' de quem já adotou o Vista. E isso representa um sério desafio.
Primeiramente, a parte de hardware pode não ter os drivers necessários, memória e outros componentes compatíveis.

0 2 milhões de visitas:

Postar um comentário