quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Caso Amanda Rossi


caso Amanda Rossi refere-se à morte da estudante de Educação Física Amanda Rossi (?, 1 de abril de 1985 - Londrina29 de outubrode 2007), que ocorreu durante um evento de dança no campus da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) em Londrina, no estado doParaná, no Brasil.
O corpo foi encontrado por um zelador da UNOPAR dois dias depois, dentro da sala de máquinas da fisioterapia, próximo a uma piscina.
Os pertences da jovem (bolsa e telefone celular) desapareceram e não havia sinais de violêcia sexual, o que fez supor, num primeiro momento, a hipótese de latrocínio.
O corpo foi sepultado no Cemitério João XXIII, em Londrina.
Dois meses mais tarde foi detido em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, um rapaz de 18 anos que confessou que teria sido contratado para matar Amanda. De acordo com a confissão, em carta anexada ao inquérito policial, o móvel do crime teria sido passional. O rapaz teria sido contratado por duas alunas da UNOPAR, por encomenda de uma professora da mesma instituição, pelo montante de R$ 1.600,00, que jamais lhe foram pagos. Nenhuma das afirmações foi comprovada e o suspeito foi solto.
O laudo do Instituto Médico Legal de Londrina indica a asfixia como "causa mortis" da estudante. A jovem Amanda tinha marcas de ferimento no rosto e acredita-se tenha sido agredida com algum objeto pontiagudo antes de ser esganada pelo assassino.

0 2 milhões de visitas:

Postar um comentário