domingo, 10 de outubro de 2010

POR QUE OS HOMENS ADORAM GALINHAR E AS MULHERES ADORAM FINGIR QUE SÃO DIFÍCEIS?


Quem nunca se perguntou o por que disso?! Muitas vezes nós homens nos perguntamos isso, mas nunca encontramos uma resposta...

Confira:
A revolução cultural e sexual ocorrida após a Segunda Guerra Mundial anos mudou o comportamento de homens e mulheres. Portanto estereótipos como o homem que sai na balada tentando pegar todas tanto e a mulher que deseja casar virgem não correspondem mais à realidade. Mas, de uma maneira geral, as mulheres são mais cautelosas que os homens na hora de fazer sexo. Principalmente porque têm muito mais a perder ao se relacionar sexualmente do que o homem.


A razão: um óvulo fecundado representa nove meses de gravidez e, claro, vários anos dedicados ao filho. “O comportamento mais cauteloso da mulher está exatamente ligado ao fato de que ela não pode se dar ao luxo de comprometer todo um ciclo reprodutivo porque ela saiu com um cara que vai simplesmente sumir do planeta quando souber que ela engravidou”, afirma o biólogo e antropólogo Walter Neves, coordenador do Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos na Universidade de São Paulo. Por isso, a mulher, na maioria dos casos, vai escolher fazer sexo com alguém que possa apoiá-la em caso de gravidez – no caso, o marido ou namorado. Claro que com a invenção da pílula anticoncepcional, com o uso difundido da camisinha e com a independência financeira das mulheres, muita coisa mudou.
Os homens têm a fama de galinha difundida porque seu gameta (os espermatozoides) é baratinho, ou seja, produzido aos milhões, para dar e vender. Um homem produz uma quantidade de espermatozoides, em toda a sua vida, capaz de engravidar todas as mulheres do planeta 20 vezes. Então o homem da caverna que mora dentro de cada marmanjo vai procurar o maior número de fêmeas possíveis. Mais uma vez é preciso ressaltar que este tipo de comportamento não é regra, graças a inúmeros fatores culturais em ação.

0 2 milhões de visitas:

Postar um comentário